Convite para Participação: Pesquisa Internacional na Área de Engenharia de Requisitos

Gostaríamos de convidar você a participar de uma importante pesquisa internacional sobre Engenharia de Requisitos.

A pesquisa tem como objetivo ajudar a comunidade a compreender melhor as tendências na área de requisitos e os problemas enfrentados na prática. A pesquisa é conduzida em paralelo em 25 países e seus resultados são amplamente publicados. Seria muito interessante termos as empresas Brasileiras representadas com um bom volume de respostas. Contamos com a sua contribuição.

O público alvo é formado por gerentes de projeto e/ou analistas de requisitos que possam responder a respeito de práticas e problemas de engenharia de requisitos em seus projetos. A unidade de observação é o projeto. Assim, diferentes pessoas de uma mesma empresa podem preencher o questionário respondendo por diferentes projetos. Caso queira encaminhar este convite para mais pessoas que possam contribuir ficaremos felizes também com sua ajuda na distribuição.

Acesse a pesquisa em http://participate.re-survey.org . Solicitamos encarecidamente que, uma vez iniciada a pesquisa, a conclua até o final. Somente respostas completas serão consideradas na pesquisa. O preenchimento leva em torno de 20 minutos.

Agradecemos de antemão pela sua valiosa contribuição! Obrigado! Resultados de edições anteriores e publicações podem ser obtidos em http://re-survey.org

Em caso de dúvidas não hesite em entrar em contato com a Equipe NaPiRE Brasileira:

Prof. Dr. Marcos Kalinowski (PUC-Rio) – kalinowski [at] inf [dot] puc-rio [dot] br – Coordenador
Prof. Dr. Alessandro Garcia (PUC-Rio) – afgarcia [at] inf [dot] puc-rio [dot] br
Prof. Dr. Rafael Prikladnicki (PUC-RS) – rafaelp [at] pucrs [dot] br
Prof. Dr. Rodrigo Spínola (UNIFACS) – rodrigo [dot] spinola [at] pro [dot] unifacs [dot] br
Prof. Dra. Tayana Conte (UFAM) – tayana [at] icomp [dot] ufam [dot] edu [dot] br

Compartilhe:
Marcos Kalinowski on FacebookMarcos Kalinowski on LinkedinMarcos Kalinowski on TwitterMarcos Kalinowski on Youtube
Marcos Kalinowski
Professor (orientador de mestrado e doutorado) do quadro principal do Departamento de Informática da PUC-Rio, onde atua na área de Engenharia de Software e coordena grupos de pesquisa no Laboratório de Engenharia de Software (LES). Co-coordena a iniciativa ExACTa PUC-Rio de transformação digital. Tem a visão de estreitar os laços entre a academia (ciência) e empresas (indústria) que estão buscando inovação e excelência operacional.

Mais informações podem ser encontradas em sua página: http://www.inf.puc-rio.br/~kalinowski

Author: Marcos Kalinowski

Professor (orientador de mestrado e doutorado) do quadro principal do Departamento de Informática da PUC-Rio, onde atua na área de Engenharia de Software e coordena grupos de pesquisa no Laboratório de Engenharia de Software (LES). Co-coordena a iniciativa ExACTa PUC-Rio de transformação digital. Tem a visão de estreitar os laços entre a academia (ciência) e empresas (indústria) que estão buscando inovação e excelência operacional. Mais informações podem ser encontradas em sua página: http://www.inf.puc-rio.br/~kalinowski