Pesquisa: Efeitos da COVID-19 no Desenvolvimento de Software

Convidamos você para participar da nossa pesquisa a respeito dos efeitos da pandemia COVID-19 no desenvolvimento de software. O propósito dessa pesquisa é compreender como trabalhar de casa durante este período está afetando seu bem estar e sua produtividade. A pesquisa “Pandemic Programming” está sendo conduzida por uma rede de pesquisadores de diversos países, essa é a replicação oficial da pesquisa no Brasil.

Você só deveria participar dessa pesquisa se você for um profissional de software que começou a trabalhar de casa por causa da pandemia COVID-19.

Responder à pesquisa leva em torno de 20 minutos. Não há pagamento ou prêmio pela participação, mas caso a gente receba ao menos 100 respostas do Brasil, doarei pessoalmente (Marcos Kalinowski, responsável pela replicação no Brasil) R$ 1.000,00 para a “Ação contra o Coronavírus” do portal Ação da Cidadania (www.acaodacidadania.com.br), que visa impedir que o isolamento imposto pela pandemia implique na falta de alimentos na mesa de populações carentes do nosso país.

Segue o link: https://forms.gle/KQmjCNSZVQCLV9xM8

Obrigado novamente pela sua ajuda!

Dr. D. Paul Ralph, professor da Faculdade de Ciência da Computação da Dalhousie University, Canadá

Dr. Marcos Kalinowski, professor do Departamento de Informática da PUC-Rio, Brasil

Dr. Sebastian Baltes, professor da Escola de Ciência da Computação da Universidade de Adelaide, Austrália

* This questionnaire is also available in جزائري (Arabic), 國語 (Chinese), English, Italiano, 日本語(Japanese), 한국어 (Korean), فارسی (Persian), Português, Русский (Russian), Español, and Türkçe. You can select a different language here: https://paulralph.name/2020/03/27/pandemic-programming-questionnaire/

Compartilhe:
Marcos Kalinowski on FacebookMarcos Kalinowski on LinkedinMarcos Kalinowski on TwitterMarcos Kalinowski on Youtube
Marcos Kalinowski
Professor (orientador de mestrado e doutorado) do quadro principal do Departamento de Informática da PUC-Rio, onde atua na área de Engenharia de Software e coordena grupos de pesquisa no Laboratório de Engenharia de Software (LES). Co-coordena a iniciativa ExACTa PUC-Rio de transformação digital. Tem a visão de estreitar os laços entre a academia (ciência) e empresas (indústria) que estão buscando inovação e excelência operacional.

Mais informações podem ser encontradas em sua página: http://www.inf.puc-rio.br/~kalinowski

Author: Marcos Kalinowski

Professor (orientador de mestrado e doutorado) do quadro principal do Departamento de Informática da PUC-Rio, onde atua na área de Engenharia de Software e coordena grupos de pesquisa no Laboratório de Engenharia de Software (LES). Co-coordena a iniciativa ExACTa PUC-Rio de transformação digital. Tem a visão de estreitar os laços entre a academia (ciência) e empresas (indústria) que estão buscando inovação e excelência operacional. Mais informações podem ser encontradas em sua página: http://www.inf.puc-rio.br/~kalinowski

1 thought on “Pesquisa: Efeitos da COVID-19 no Desenvolvimento de Software”

Comments are closed.